Um General, um Samurai, um Marquês


Fico sabendo através de uma rede social muito famosa, cujo nome vou omitir para não fazer propaganda, que nosso correspondente especial na China, o General, continuava vivo e que havia retornado à sua terra natal.
A primeira imagem que me veio à cabeça foi a de uma garrafa de vinho. Que começava, lá em cima, com uma capinha onde se lia "safra histórica 2007", lá no meio do rótulo principal, em destaque, havia o nome "Marques de Casa Concha". E logo abaixo: "Carménère"!
 
General ao fundo, Samurai ao lado e o Marquês em primeiro plano

O Samurai, também pego de surpresa, foi convocado em caráter de emergência para uma reunião com nosso correspondente. Havia muito a ser reportado. Muitos assuntos a serem discutidos. Muitos planos a serem estabelecidos.
Preparei uns belisquetes e um chili, sem muita pimenta. Começamos os trabalhos pelo mar, com as novas iguarias disponiveis na Cadeg. A ostra e o polvo defumados, da Marithimu´s. Portanto, abrimos esse Trio 2009 Chadornnay, que é cortado com Pinot Grigio e Pinot Blanc. Não empolga e não compromete. Esperava aquela manteiga que enche a boca, típica dos chadornnays amadeirados novomundistas. Mas não.
 
Enquanto o chili estava no forno, o Marquês nos esperava no decanter. Esse foi um dos vinhos que guardei especialmente para quando o General retornasse. Os Marqueses de 2007 já devem estar esgotados nos revendedores há mais de ano. E a carmenere é uma de nossas castas favoritas. Logo seria um ótimo welcome back pro nosso viajante missionário.
No nariz, uma beleza. Tudo do bom e do melhor misturado criando um perfume que empurra os lábios até a borda da taça. Na boca macio. Delicioso. Um vinho no tempo, no auge. Carménère!

E veja bem, se você tem uma garrafa dessas em casa guardada esperando aquela arredondada matadora, já pode abri-la hoje. Ou melhor, hoje não, pois  já tá meio tarde. Mas amanhã faça o serviço e seja feliz. Não corra o risco de esperar mais tempo.

Não agora...

                2
           7
     K
B

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post!

Foi um reencontro como poucas pessoas sabem fazer. BK, muito obrigado pela acolhida! Com toda certeza, fez muita diferença!

Espero em breve voltar a contribuir.

Muito obrigado,
General

Leigo Vinho disse...

Beleza de post e de vinho.
Tenho 2 desse Marques Carmenere 2007 na adega e fiquei bem tentado a abri-losdepois desse post.

Abs

BK72 disse...

General,
Tô aguardando sua disponibilidade para um próximo esvaziamento de garrafas. Quando podes?

Leigo. Mata uma! Tá bala o bicho.
Pq nao aproveita que o General tá aqui e vem num findi com o ZeroBerto fazer umas comprinhas e derrubar uns posts?

Abs

Leigo Vinho disse...

Beleza, vou falar com ele.