As feras da Cousino Macul

Quando fizemos aquela invasão ao Chile, em 2010, visitamos uma vinícola que muito nos agrada mas que não foi reportada durante a série de posts que fizemos. Uma falha...

E como nós trouxemos na mala o que de melhor a Cousino Macul tem a oferecer,resolvemos fazer uma segunda degustação com os vinhos desta vinícola que é, diga-se de passagem, muito pouco comentada por essas bandas.
Sim, já haviamos feito uma degustação com toda a linha da Cousino Macul lá nos primórdios do WineLeaks. Relembre aqui. Dessa vez, teríamos o Finis Terrae 2007 e Lota 2006.
Ambos no decanter e minha expectativa lá em cima. Os torpedos estavam na adeguinha do Polaco há dois longos anos. Teriam dado aquela arredondada matadora ou teriam sucumbido às possíveis intempéries?
Bem, o Finis Terrae foi pras taças. Eu realmente gosto muito desse vinho. Corte certeiro de Cabernet com Merlot. Destaque pra essa pimenta seca envolvente. É o que sempre me chamou a atenção nesse cara. Valeu a pena a guarda. Acho que foi o melhor Finis Terrae que bebi. E olha que não foram poucos.
O Lota, então, foi pra jogo. Eu fiz questão de ficar com duas taças para poder compará-los. O bicho é o Top da vinícola, vem numa caixa de madeira bonitona e custou, na época, o equivalente a 100 dólares. Era um pouquinho mais macio e havia um tantinho mais de corpo. Mas a diferença entre eles nem de longe foi igual àquela que encontramos na degustação anterior. Opinião, aliás, quase unânime na mesa. E claro que vêm à cabeça a questão do custo-benefício. Numa situação como essa, nós, pobres bebedores brasileiros, jamais conseguiríamos ignorá-la.  O Finis Terrae custa aproximadamente 20 dólares no Chile.

O Lota não chegou a decepcionar, mas o Finis Terrae ganhou muitos pontos na nossa tabela dessa vez.


B    K
   7     2

2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimos títulos para um belíssimo retorno!

Parabéns pelo artigo e pelos rótulos bebidos. E se a diferença não é assim tão grande, prefiro 5 garrafas de Terrae que uma de Lotta!

General

BK72 disse...

Aê, General!

Tô tirando a poeira dos posts guardados.
Não sei o que acontece com a formatação do texto no Firefox... Nos outros browsers tá normal. Parece que não entrou no Enoblogs também.

Logo logo teremos mais garrafas postadas

Abs