Malbecs orgânicos dos Hermanos


Muito já havia lido a respeito dessa vinícola Jean Bousquet. O primeiro que alertou sobre seus vinhos foi o Cláudio, do Le Vin Au Blog, num post sobre o Cadeg.
Portanto, em uma das visitas recentes a Benfica, acabei adquirindo algumas garrafas sortidas.
 
Esse Jean Bousquet Malbec 2010, de míseras 23,5 Dilmas, é um vinho orgânico, como toda a linha da Jean Bousquet. E realmente entrega muito mais do que estamos acostumados a receber por esse preço. Joga fácil no time do custo-benefício. Hoje em dia, com  23 Dilmas, não podemos pegar uma sessao 3D de cinema num fim de semana, nem pegar um taxi da Urca ao Santos Dumont, nem comprar um glorioso Miolo Gamay no Zona Sul, e nem muitas outras coisas...
Mas dá pra comprar um vinho orgânico, argentino, que recebeu honrosos 89 pontos na winemag. É pra se comprar de caixa! Como se diz por aí.


O Jean Bousquet Malbec Reserva 2009 então, é bala! 41 Dilmas e uns centavos por um belo malbec tá valendo muito a pena. Ótimo corpo, sem exageros. Macio e suculento, com taninos simpáticos e bem comportados. Nariz também interessante, lembrando os tops dessa casta consagrada pelos hermanos. Mas sem ser espalhafatoso. Realmente uma bela surpresa.

Ambos entraram pro nosso time.

B                         7
      K
                                            2

3 comentários:

Marcelo Toledo (abflug) disse...

Olá, muito prazer ! Sou o Marcelo Toledo sócio da abflug, importadora do Jean Bousquet. Quera agradecer o prestígio e colocar-me (nos) à disposição. Abs, Marcelo

BK72 disse...

Oi Marcelo,
Parabéns pelo JB.
Mandaram bem!
Abs
BK

Leigo Vinho disse...

O único Jean Bousquet que provei foi o Pinot Noir, e gostei muito.
Postei sobre ele:

http://leigovinho.blogspot.com.br/2011/06/domaine-jean-bousquet-pinot-noir.html

Abs