O Homem da Capa Preta

Eu e minha amada recebemos em casa dois amigos. O General, claro, e Miss Bella. Fizemos um almoço (risoto de camarão) e, obviamente, esvaziamos umas garrafas. Começamos com esse Chandon, afinal de contas, era camarão e a regra é clara: Para peixes e frutos do mar, vinhos brancos ou espumantes. Ok ! Do Chandon, só ficou a lembrança da primeira taça, pois o Risoto atropelou-o de passagem sem sequer olhar no retrovisor pra saber que tranco tinha sido aquele. E a primeira taça? Bem, era um Chandon que foi brindado com dois amigos queridos e minha Deusa, numa alegre mesa de almoço. E com um agravante que era a minha filha de um ano e 6 meses fazendo gracinhas e sendo simpática com todos. Ou seja, estava "ótima" a Chandon!
Em seguida abrimos esse Tannat do Juan Carrau. Pensei no pior. Deve ser um Tannat rasgadaço! Vou abrir essa garrafa e vai sair um espírito maligno gritando clamando por cérebros humanos. Mas não... Era um Tannat bem leve até. O que nos surpreendeu positivamente (Ufa!). Curtíssimo mas agradável. O problema de evaporação quase instantânea ocorrido com essa garrafa me fez ir à adega e pegar um Montes Alpha Syrah. O risoto já era passado. A expectativa era grande. Talvez muito grande, pois só se fala maravilhas desse cara. Ok, é um bom vinho. Um certo Kung Fu de início e tal. Uma melhora significativa com o tempo na taça. Mas não sei se é o melhor da linha Montes Alpha como muitos sugerem. Infelizmente eu não sei qual era a safra. Não consigo ver na foto (alguem consegue?).
FInalizamos liquidando um Porto Sandeman mais velho que o rascunho da Bíblia! Essa garrafa meus pais me deram há muito tempo atrás, já aberta e rodada, pra que eu tivesse um Porto no meu  primeiro Apê. Isso quando sai da casa deles, há anos. E finalmente a garrafa terminou nesse dia a sua saga. O interessante é que abri um Sandeman novinho em seguida e pudemos comparar e notar a diferença abissal, em todos os sentidos, entre um líquido e outro. O velhaco deu uma surra no novato que era passível de pena. Despediu-se dando uma lição de moral das mais edificantes. Quase pude ver o homem da capa que fica no logo da garrafa virando-se e indo embora com um ar de dever cumprido.

B      K                 7                                2

2 comentários:

Miss Bella disse...

A experiência foi incrível. Acrescento que quando vi a quantidade de camarão que a Musa preparou, fiquei surpresa e pensei: Ela deve achar que somos uns trogloditas! E fomos mesmo! Estava delicioso.

A experiência de harmonizar foi bastante divertida. O melhor é quanto mais bebemos, menos notamos as nuances e mais agrádavel tudo se torna.

Brincadeiras a parte, concordo que a espumante foi ótima e exerceu seu papel de harmonizar com tudo perfeitamente bem. O Tannat realmente surpreendeu, mas confesso que achei muito delicado para o prato, sobretudo porque gosto de camarão com pimenta e isso acaba diminuindo o vinho!

O Porto foi uma grande diversão, confesso que eu já estava anestesiada para dar um veredicto técnico!

Que venham muitas outras no novo ano que se inicia.

Um brinde a 2011! Na proxima, com a viuva! Eu levo e podemos organizar uma degustação de espumante, prosecco e champagne às cegas, o que acham?

Espero que o Senhor Miague participe na próxima!

super beijo da Miss Bella.

BK72 disse...

Uma degusta às cegas já faz minha cabeça há tempos. Seria muito divertido.
E começar com uma de espumantes seria melhor ainda.

O Samurai seria o encarregado, pois é especialista no assunto. Eu, nada sei.

Bj
Bk