"M". O post esquecido


Este post aqui é antigo. Estava perdido entre minhas resenhas e demais afazeres por mais de dois meses. Afinal, era pra ser o post da semana do dia dos namorados.


Aqui em casa o dia dos namorados sempre foi comemorado no dia seguinte. Essa tradição originou-se depois de dois anos seguidos de aborrecimentos em tentativas de se conseguir uma reserva num restaurante, ser bem atendido, comer bem e sair satisfeito, enfim. Depois que a nossa pequena nasceu, passamos a fazer o nosso dia dos namorados em casa mesmo, num jantar sempre especial e incrementado. 

Esse ano, com o frio chegando com força na cidade um pouco mais cedo que o normal, pensamos logo num fondue. Que sempre agrada nessa ocasião. Cliché, mas eficiente. E pra acompanhar, resolvi abrir esse Montaudon Brut, que estava na fila de espera de uma boa oportunidade há algum tempo. Dia dos namorados com Fondue e Champagne. Nada mal, não é mesmo?
Assim que nossa pequena apagou, fomos aos trabalhos. Fondue de queijo, com a "massa" comprada pronta, mas com uns incrementos providenciais. Isso ficou por conta da patroa, a minha namorada. Bem como o fondue de chocolate de sobremesa. Esse sim, feito na raça. Bem ao nosso gosto.
O Montaudon impressiona pelo perlage de boa intensidade e permanência. Sem miséria! Boa acidez, fresco e muito agradável em boca. Foi uma ótima pedida. Esse cara deve ser o champagne mais em conta que temos por aqui. Aliás, não me lembro de outro que custe menos de 90 Dilmas.

Comprado na Wine, numa promoção qualquer.

B    K
    7     2

Um comentário:

doutor disse...

Posso atestar a qualidade dele, pois ganhei uma garrafa também ( não do dia dos namorados) e gostei muito. Bem superior aos espumantes que tomamos no dia-dia.