Desarmonizando, mas ganhando pontos!

A linha D.V. da Catena é conhecida pelo bom custo/benefício. Já foi melhor essa relação. Não tanto pelo benefício, que continua muito bom, mas o custo já anda querendo prejudicar a simbiose. O D.V. Catena Syrah-Syrah 2007 é o mais barato da linha. Esse aqui foi comprado na Cadeg por 61 Dilmas. A redundância no nome indica que são dois cortes de Syrah de diferentes regiões. Um deles é da zona de Agrelo, a 940 mts de altura. E o outro da zona de Vistaflores, a 1100 mts.
Mas vamos ao que interessa: Nariz aberto, de media intensidade. Só vem fruta. Ao aquecer um tantinho, já se sente o álcool (14o.) e ao girar a taça, percebemos o "choro" bem marcado. Há que se controlar um pouco a temperatura.
Corpo e permanência muito bons. O kung-fu sobra pouco nesse cara. Ou temos a sensação de que ele é sublimado pelas boas caracteristicas que encontramos nesse caldo. Dava pra guardar e arredondá-lo por mais um aninho. Estaria no ponto!
 

Foi "harmonizado" com um Penne aos 4 queijos, de forno, feito pela patroa. Por incrível que pareça, dessa vez ela caiu dentro do vinho e não reclamou de nada. Fato raríssimo! Tomou sua tacinha com prazer e sem água por perto. Parece que a harmonização, pelo menos pra ela, funcionou perfeitamente. Difícil decifrar o paladar das mulheres. Aliás, difícil decifrá-las...


Mas nesse dia, eu ganhei pontos na minha árdua tarefa de catequizá-la ao mundo dos tintos. E, quem diria, graças a um Syrah! E graças a um Catena!




B
      K
                                                 2      
                           7                            

4 comentários:

Leigo Vinho disse...

Meu amigo,
adestrar enologicamente as patroas é tarefa árdua, ingrata e inglória, mas necessária.
Sonho com o dia em que, após ter comprado uma garrafa de 300 contos, ela se sente, desfrute e ache que foi negocião.

BK72 disse...

Já eu sonho só com o dia em que eu compre uma garrafa de 300 contos.

Tá difícil essa catequização lá em casa. Se souber o macete, por favor, me avise, leigo.

abs

doutor disse...

Depois q o Stephen Hawking disse q as mulheres eram o maior mistério do universo; q ele feio daquele jeito conseguiu casar com duas e ter três filhos senão me engano; não vão ser vcs que vão entendê-las. Eu não tenho esse problema com a doutora, ela adora vinho e sabe apreciar uma garrafa cara. uma dica que dou em relação a preço é comparar com bolsa ou sapato. Por exemplo um vinho de 200,00 equivale a um sapato ou 1/5 de bolsa. Se ela perguntar quanto custou vc responde meio sapato seu. Depois corra o mais rápido que puder.

Leigo Vinho disse...

Doutor,
se eu me atrever a responder dessa forma, a patroa me põe de castigo virado pra parede, não me deixa mais tomar vinho nem escrever no blog.
Aliás depois desse seu conselho acho q não vou poder mais abrir a página do WL.