Mais um congresso. Mais uma Magnum


Para um bom Doutor que gosta de se atualizar, nada melhor do que um congresso.
Fomos eu e o Dr. Sucupira pra Orlando, EUA. Dessa vez sem o Polaco que está com a vesícula podre. Ao chegarmos no aeroporto de Houston, o Sucupira já tava desesperado atrás de um vinho. Foi quando encontramos um winebar de primeira, o Le Grand Comptoir onde tomamos alguns bons exemplares, o que acalmou a fera.
A noite, em Orlando, por sugestão do Sucupira, fomos jantar no Olive Garden, que é uma cadeia de restaurantes boa e honesta nos EUA. Tomamos, por sugestão da garçonete, o vinho da casa. Um italiano num garrafão Magnum chamado Principato 2010 Rosso. Custava cerca de 35 obamas a garrafa e 07 obamas a taça.

A moça não nos conhecia e desaconselhou que comprassemos a garrafa. Seguimos o conselho e acabamos tomando 3 taças cada um, o que nos permitiu descrevê-lo. Vinho de médio corpo, taninos moderados, madeira imperceptível, bem frutado e equilibrado. Não era muito persistente, o que nos forçava a tomar mais dele. É um vinho pouco complexo que vale a pena ser bebido.
 
Harmonizou bem com o nosso congresso.


Doutor

3 comentários:

Doutor disse...

Caímos na conversa da garçonete. Se tivéssemos pegado a garrafa, eqüivaleria a umas 5 taças pra cada um. Vale a pena provara esse vinho quando visitar os EUA.

BK72 disse...

Eu fui no Oliver Garden de Orlando no ano passado e gostei muito do lugar.
Logo que chegamos nos ofereceram como cortesia uma tacinha de um vinho em um garrafão. Mas não me lembro se era esse aí. Mas era o vinho "da casa".
Só me lembro que era bem simplão, leve e agradável.
Acabei pedindo depois uma taça de um Zinfandel qualquer. Pois gosto muito dos "Zinfas" e por aqui são raros e caros.

doutor disse...

Deve ter sido esse. Eles dãão uma proantes dele antes.