O retorno do Lazuli

Estávamos há um tempão esperando uma promoção da Zahil que incluísse o Lazuli. Vinho que nos marcou positivamente em nossa invasão chilena. Mas a importadora, que é famosa por ter preços diferentes para RJ e SP, fez jogo duro por um longo tempo.
Vinho meio desconhecido do público, sem hype nenhum, sem grandes notas dos especialistas e com preço salgado (133 Dilmas), pelo menos pros meus padrões. 

Mas no fim do ano passado, apareceu uma promoçãozinha onde o Lazuli 2004 saia por 103 Dilmas. Se levarmos em conta que na vinícola custava o equivalente a 40 Obamas e que a Zahil não cobrou frete, tá bem razoável.
O vinho tá em grande forma. Ótimo! Cabernet de bons modos, quase delicado (sem ofensa) e com belíssimos aromas cheios de nuances. Não era aquela explosão voluptuosa, mas havia boa intensidade. Estamos falando aqui de um vinho que quer, e consegue, ser "elegante". No melhor estilo velho-mundo. Na boca ele não é leve. É fino. Ele não desce, ele escorre! E com uma facilidade...
Foi harmonizado com o belo banquete de ano novo preparado pela talentosa esposa do polaco.

 
Começamos bem o ano.



B      K     
7      2

4 comentários:

doutor disse...

Apesar de ter gostado desse, aquele de 2003 estava bem melhor. Mais aveludado como dizem os especialistas. Que papagaiada essada zahil, preços diferentes pro Rio e São Paulo? É cada uma que aparece.

BK72 disse...

Ah, mas aí entra o fator "expectativa", né? Lá foi uma surpresa. Nem iríamos na Aquitania...
Aqui vc não tinha a Cordilheira ao fundo.

Eu já reclamei pessoalmente com a Rosana, representante da Zahil, sobre esse disparate!
Tá faltando sensibilidade ao pessoal do marketing, não?

Leigo Vinho disse...

Não é sensibilidade que falta, não.
É vergonha na cara.

BK72 disse...

Leigo, eles alegam que os impostos são diferentes pras duas cidades.
Eu alego que na Mistral, na Vinci, na Grand Cru e etc isso é ignorado.

Abs