Reunião com o chefe no Symposium


Toda vez que um chefe chama seu subordinado pra uma conversa é motivo de preocupação. Porém no meu caso, meu chefe, o Dr. Bridges, me convidou pra irmos ao nosso winebar favorito, o Symposium, em Laranjeiras. Levei o Polaco comigo, pois como ele é paciente do Bridges, estaria bebendo sob supervisão médica, o que lhe permitiria abusar. 
O Bridges é chegado num espumante e por sugestão do nosso anfitrião José Hodara, fomos de Cave Geisse. Muito boa, poderia estar mais gelada. Boa perlage e bem leve. Não pesa nada. Ideal pra começar os trabalhos.
Seguimos num comparativo de merlots. O Terra Andina merlot 2008 (uma das melhores relações qualidade x preço na opinião do guru do Polaco, o falecido Saul Galvão) e um Ecos de Rulo 2008 merlot. Os dois vinhos muito bons. O Terra Andina, mais barato, é um pouco mais rústico, taninos briguentos apesar de ser merlot. Um pouco alcoólico, mas nada comprometedor, e persistente. Vai melhor com comida. 
O Ecos é mais elaborado e equilibrado, porém bem mais caro. Taninos mais calmos e madeira mais presente, assim como o aroma. Mais fácil de beber sozinho. Bem Gostoso. Se me perguntar se vale a diferença de preço, acho que não. No decorrer da comparação, chegou a Doutora, que, como sempre, gostou dos dois e ajudou a dar uma baixa nas garrafas. Os vinhos foram acompanhados da tábua de frios e do haddock. 
E quando pensávamos que tudo estaria terminado, o Bridges sugeria um vinho de sobremesa. Tomamos o Tuniche late harvest 2010, riesling-gewustraminer. Excelente vinho de sobremesa e bom preço. Peço que me desculpem, mas não sei detalhar bem esse tipo de vinho, só sei que gostamos muito. Tanto que cada um levou uma garrafa pra casa.

E pensar que tudo começou com uma chamada do chefe pra conversar. Por essas e outras que eu gosto do meu emprego.

Doutor

4 comentários:

BK72 disse...

Parabéns ao Hodara, grande anfitriâo do Symposium, que foi (re-)eleito o melhor wine bar do Rio de Janeiro.

Mui merecidamente, diga-se de passagem. Barbada!!!

Abs

Leigo Vinho disse...

Êta orgia.
Haja fígado...

Abs

NOSSO VINHO disse...

BK
Symposium era uma instituição na sociedade grega antiga onde homens se reuniam para beber vinho, conversar e se divertir, Os Symposiuns também eram eventos de filosofia e Platão entendia que o vinho fornecia uma boa oportunidade para se conhecer o caráter de um homem.

Abraços
Paulo

BK72 disse...

Paulo,
Agradeço o comentário informativo.
Provavelmente o uruguaio Hodara já sabia disso e escolheu esse ótimo nome para seu ótimo bar de vinhos.

Abs