Não sei exatamente o porquê, mas nossa casa de vinhos favorita no Rio, a Symposium, jamais foi citada em um post aqui do Wineleaks. Além do fato do Polaco ser praticamente vizinho e assíduo frequentador da charmosa casa de Laranjeiras, não foram poucas as vezes que fomos lá pra "matar o tempo". General inclusive já esteve lá conosco algumas vezes antes de partir para o Oriente.
A simpática casa de vinhos em Laranjeiras |
Os enopianistas mandando brasa! |
Mas vamos então a algumas das 23 (!!!) garrafas "degustadas". Começando com os espumantes. Eram eles o corretinho francês Veuve Elise e o Cave Geisse brut, que na minha opinião, é mais seco. E por isso, me agrada mais. Já o Polaco e o Doutor são fãs do francês.
As primeiras garrafas que se foram. |
Depois dele, veio o nosso novo clássico Kaiken Corte 2008, que é uma paulada de 14,5o nos córnos. Se não estiver numa temperatura decente o álcool sobe. E sem um decanter, ele precisa de um tempinho na taça. Mas é um belo vinho de corte.
A mesinha do Polaco estava animada. |
Vá ler esse nome depois de tanto vinho. |
Enfim, voltei de taxi. Quando cheguei em casa, eu parecia uma bola de pinball esbarrando nas paredes. Ainda bem que não acordei as meninas.
Que noite!
Parabéns, Polaco!
E que tenhamos ainda muitas celebrações como essa.
2
K
B
7
2 comentários:
Tá brincando!?
Se esse evento não foi épico, deveriam mudar o significado da palavra!
Só apareceram os ilustres, hein? E entre os convidados também! hehe!
Se Deus quiser, ano que vem estarei por aí pra prestigiar!
Vida longa e muitas garrafas ao Polaco!
Rapaz, esse pessoal bebe com força.
Esperamos mesmo que estejas por aqui, General.
Abs
Postar um comentário