Novidade do Free Shop do Rio: Saint Felicien

Quando soube que eu viajaria, Doutor mandou um e-mail pro Wallace, que já há algum tempo é seu personal sommelier no Free Shop do Terminal 1. Doutor pedia ao Wallace algumas dicas sobre as novidades das prateleiras de vinhos do Duty Free, já que infelizmente eu desembarcaria no terminal 2. Logo, não seria dessa vez que eu iria conhecer o famoso Wallace.

Esse Saint Felicien Malbec 2008 era a grande novidade do Free Shop, junto com sua versão Cabernet. Um vinho da Bodega Catena que não chega por aqui, pois provavelmente é destinado somente ao mercado interno argentino. Provei esse aí com o Doutor e com o Polaco.

Muito bom vinho. Está pronto e ainda pode evoluir. Nariz invocado! Lembrando muito os tops da Catena. 
Na boca, praticamente redondo, parrudo e de boa permanência. A madeira está bem presente, mas sem partir pra ignorância. Pelo contrário. É como um segurança peso-pesado bem educado.



Por U$27,90 taí uma boa compra.




                                                        B  K  7  2

3 comentários:

Leigo Vinho disse...

Post matador, pra variar.
Quando estive na Catena, eles vendiam essa linha lá.
Seria uma intermediária entre a linha Alamos (basicona) e a Catena (apelidada cateninha).
Valor na vinícola : 12 dolares.
Comprei, provei e aprovei.

Abs.

BK72 disse...

Po, na vinícola por 12 doletas?
Isso sim é uma boa compra.

Eu acho que esse tá muito mais pro lado do Catena do que pro do Alamos. Se não for melhor.
Qual sua opinião?

Abs

Leigo Vinho disse...

Sou mais o Catena, mas a diferença eu acho pequena.
De fato essa linha é só pro mercado argentino mesmo.
É uma pena.