Invadindo a Austrália - Parte 3: Degustação na Audrey Wilkinson


Chegar na Audrey Wilkinson já é, por si só, uma experiência incrível. A estradinha muito simples leva a uma colina em uma elevação de nome apavorante: Brokenback Mountain Ranges!
Apesar do receio inicial, o visitante é imediatamente presenteado com a vista mais bonita entre todas as vinícolas que visitamos, digna de estampar o post sobre Hunter Valley.
  Essa bonita propriedade, estabelecida em 1866, é um deleite pros amantes de vinhos. O staff é muito gentil, atencioso e bem-humorado. A vinícola tem um pequeno museu e sala para grupos. Instalações todas muito concorridas. Fomos recepcionados pelo simpático e piadista Ross, que atende como se tivesse o melhor emprego do mundo - o que não deve estar tão longe de ser verdade.Os vinhos disponíveis pra degustação eram 4 brancos, 4 tintos e 2 de sobremesa, com o custo sempre bem razoável, variando entre AUS$15 (quase 26 dilmas) e AUS$35 - o mais caro (umas 60 dilmas), todos com o costumeiro desconto pra quem é sócio do clube da vinícola, o que é muito comum nessas bandas.
Como chegamos com vontade de trabalhar, experimentamos todos os vinhos disponíveis (o Senhor Kononenko, que dirigia, passou vontade - provou, mas não bebeu) com exceção dos de sobremesa, e decidimos levar 3 garrafas: o 2009 Winemakers Semillon, o Audrey 2009 Shiraz e o Winemakers Selection Merlot/Cabernet.
Observei que quando bebemos uma variedade tão grande de vinhos e selecionamos uns poucos, mais tarde, quando a garrafa tomba solitária no cumprimento do dever, geralmente a impressão é de que o vinho é realmente bom.

A seguir, vou fazer uma breve digressão dos posts sobre as vinícolas e mostrar algumas situações reais com as garrafas adquiridas.
Da Audrey Wilkinson, saímos todos de acordo de que a combinação da vista espetacular com as instalações e vinhos realmente bons faz essa visita ser absolutamente imperdível pra quem vai a Hunter Valley.

General

5 comentários:

BK72 disse...

General, vc vai fazer muita gente começar a planejar uma viagem pra Austrália.

Essa visita aí, só pela Vibe que o pessoal da vinícola demonstra, já deve valer a pena.

Já tô ficando pilhado!

Abs

BK72 disse...

Faltou só vc dizer quanto custou a degusta.

Abs

General disse...

OPa, BK! Vou responder rápido pq a internet aqui na China está muito complicada ultimamente! Às vezes, nenhum site gringo abre.

A degustação foi "de grátis"! Isso mesmo!

Das oito vinícolas visitadas, só uma porta de adega cobrava, mesmo assim porque representava algumas vinícolas pequenas, que não tinham condição de fornecer tanto vinho pras desgustas.

E mesmo nela, bastava comprar uma garrafa pra poder experimentar 6 vinhos à escolha!

Nessa brincadeira, acabamos bebendo uns 50 vinhos e escolhemos uns poucos pra levar pra casa.

Nada mal, né?

Leigo Vinho disse...

Eu já me decidi: vou à Austrália.
Esses fantásticos posts me convenceram.
Parabens pelos posts e pela viagem.
Abs

General disse...

'brigadão, LV!

Quando for à Austrália, pare na China e vamos abri rumas garrafas juntos.

E pode deixar: Great Wall, só o muro! ;)