Um Chileno no Italiano


Já que muito se fala aqui sobre custo/benefício, outro lugar que faltava ser citado no Wineleaks é o restaurante Artigiano. Um dos nossos favoritos, não apenas pelo ótimo atendimento, bom preço e boa comida. Mas também pela bela carta de vinhos, que tem sempre uma novidade.
Lá fomos no dia 29/05. "Dia do Nhoque", alguém lembrou. Portanto, eu, Polaco e sua patroa escolhemos a versão com nozes, enquanto que o Doutor e a Doutora pediram a Paleta de cordeiro da casa. Quanto ao vinho, sempre pedimos uma sugestão ao pessoal da casa, que geralmente indica um vinho bom. E italiano, claro. Dessa vez, indicaram esse chileno Viña Von Siebenthal Carmenère Gran Reserva 2008, do qual nunca tínhamos ouvido falar. Eu tava na pilha de um italiano, mas como era um Carmenère...


 O vinho é um tanque de guerra que atropelou meu nhoque de passagem. Corpulento e alcoólico (14o.), merecia um decanter e um grau a menos na temperatura. Melhorou com o tempo de respiro. Mas esse tempo muitas vezes é longo. Como o final desse Gran reserva chileno. O fato é que toda vez que eu levava a taça ao nariz, o álcool dizia "presente!".
Mas, saboroso que era, ganhou a aprovação do Doutor e do Polaco. Eu também gostei. Mas acho que eu tava no clima de algo mais "velho mundo" nesse dia. Seria melhor se tivéssemos pego algum Chianti ou um Rosso recomendado pela casa. Sempre dá certo.
A comida estava ótima como sempre. Pedímos a entradinha de sempre, que é a flor de abobrinha recheada com aliche e o Tiramisu na sobremesa. 

 
E meu nhoque estava muito bom. Vamos ver se vai me trazer fortuna.

 

             B                       K                       7                    2

2 comentários:

General disse...

O jeito vai ser passar a levar o aerador pra todo lado!

Vi um parecido com o seu na "Ostralha", mas deixei passar. Pra encarar os binos chineses, decanter já é exagero.

BK72 disse...

Rsrs. No caso dos vinhos chineses, um aerador pode se transformar num desintegrador.