Parrillada a trabalho em Porto Alegre

Estive em Porto alegre no último final de semana para compromissos profissionais e resolvi seguir a dica dos meus colegas, que sempre estão indo pra lá à serviço, e fui conhecer a tão falada Parrilla del Sur. Uma casa de churrasco, obviamente, mas de origem uruguaia. Lá, o esporte praticado diariamente é a Parrillada. Num enorme forno à lenha, há uma enorme grelha inclinada, com uma quantidade enorme de variados tipos de carne. Você escolhe a(s) peça(s) que quiser. Não é rodizio.
 
E acertei um supercombo indo no domingo. O Entrecot sai por míseras 9,90 Dilmas nesse dia. E pra completar havia uma promoção do Punto Final 2009 etiqueta preta por 39,90 pratas. Preço de loja. Pode pesquisar aí pela internet.
A carne veio no ponto. Muito suculenta e muito macia. Deliciosa. Os molhinhos chimichurris que ficam na mesa são ótimos. Um deles, puxado na pimenta.
O vinho, que já conheço há um bom tempo, tava na medida. Malbec simples e bem feito. 14o. de álcool vinham quentes, mas só na boca. Escoltou firme o pedaço de boi que estava à sua frente. 

Só de pensar em ambos já me dá água na boca e vontade de voltar à Porto Alegre. Mesmo que a trabalho.

B         K          7 2

2 comentários:

Leigo Vinho disse...

Rapaz,
essa foto tb me deixou com agua na boca.
Churrasco e vinho - combinação perfeita. Com Malbec, então, melhor ainda.

Abs

Doutor disse...

Trabalho??? Tu foi comer churrasco e tomar vinho e punto final.