O Barolo sem rolha.



No aniversário do Polaco, cujas comemorações ainda estão em andamento, resolvemos voltar ao Outback com uma garrafa embaixo do braço. Afinal, lá é um dos poucos lugares onde não se cobra a "rolha". Se é que existe algum outro aqui no Rio.
O vinho que escolhi foi esse Barolo Rivetto 2007, de Serralunga. Figurinha já conhecida aqui no WineLeaks.
Por coincidência, o nosso amigo Bianchi estava conosco tanto nessa quanto na outra vez: Sujeito de sorte! Doutor estava no hospital trabalhando e chegaria um pouco depois: Sujeito de azar!
Os Barolos de Serralunga costumam ser mais encorpados. O Rivetto segue essa linha. A cor é escura e o halo avermelhado das bordas é sutil. Sem decanter, foi pras taças. Fechadinho no início. foi melhorando e melhorando, até melhorar de vez! Como o Doutor não dava as caras, fomos comendo e bebendo. Acabamos deixando 3 dedos, magros, para que ele pudesse ao menos experimentar o vinho.
Acabamos pedindo um vinho da carta do Outback. E o escolhido foi esse Down Under Shiraz 2010. Afinal, era a opção australiana da carta. Mais leve do que imaginávamos e bem frutado. Quase doce. Talvez o contraste com o Barolo tenha pesado. Mesmo assim, não desagradou. Pelo contrário. Mas deveríamos tê-lo pedido antes de partirmos pro vinho principal.
Faremos isso numa próxima oportunidade.

B   K   7   2

Nenhum comentário: