Invadindo Temecula - parte 2

Depois de longa pesquisa, decidimos que iríamos de carro. Com Doutor de piloto, prometendo pegar leve. Nossa outra opção seria um tour que nos levaria a 3 ou 4 vinÍcolas e almoçaríamos uns sanduíches. Não era nossa idéia...

Antes de sairmos, reservei pela internet uma mesa no restaurante da vinícola South Coast Winery, que é uma das principais e cuja localização era estratégicamente boa pra nós. A partir dela, poderíamos visitar outras duas vinícolas próximas a pé. A princípio, esse era o plano.

Pegamos o carro e seguimos pela Rancho California Road, bela rodovia que é cercada pelas tais vinícolas de Temecula. Já estávamos passando por algumas, quando resolvemos parar em uma delas, pois o local era muito bonito. Havia um morrinho na parte superior, todo plantado. Havia outra propriedade ao lado, também muito bonita, de outra vinícola. Fomos nas duas.

A Primeira era a Baily. Muito arrumadinha. Como chegamos cedo, por volta das 10:00h, fomos os primeiros clientes do dia. Pedimos duas degustações, já que o Doutor estava de castigo. Os vinhos eram decentes. Mas com acidez um pouco acima do ponto e/ou tânicos demais, sugerindo bom potencial de guarda. Abrimos com um Riesling. Americano faz Riesling meio docinho. Até gostoso, mas não é o que esperamos num Riesling. O melhor vinho da vinícola era o M&M. Corte inusitado e certeiro de Merlot com Malbec. 50-50. Antes de sairmos, conhecemos o simpático enólogo. Contei que nós brasileiros, assim como os americanos, consumimos muito Malbec.

Partimos para a vinícola ao lado, que dava pra ir a pé. Europa Village Winery. Também muito bonita. A área externa tinha um jardim que parecia cenário de um conto de fadas. Os vinhos tinham uma pegada totalmente diferente. Bem mais leves. Se na anterior havia influência da Argentina, nessa, a Espanha e a Itália eram a referência. Tempranillo era o melhor. Bons vinhos. Mais elegantes e prontos pra consumo.

Seguimos pela nossa estrada encantada e paramos na Bellavista. A mais antiga da região de Temecula. Fomos atendidos por uma senhora húngara muito simpática. O salão de degustação era enorme. Pegamos duas degustas de 10 Obamas cada. Com direito a uns petiscos. Os vinhos foram uma bela surpresa. O mais novo era de 2004. O lance da Bellavista é só oferecer vinhos já com alguma evolução. Todos eram bem bons. E em todos podíamos sentir essa característica. 
No final, veio um "port". Não é a primeira vez que vemos isso na Americolândia. Bem, era doce... Mais melado que um Porto normal. A simpática húngara (infelizmente não anotei seu nome) conversou bastante conosco. Tanto que nos indicou um outro restaurante para o almoço. O Pinnacle, na vinícola Falkner. "O restaurante da South Coast é muito caro e não é tão bom. O Pinnacle ainda tem uma vista incrível".


Ok, partiremos então para a Falkner e daremos um bolo na South Coast na terceira parte da nossa invasão. Não perca!




B.     K.     7.     2.

2 comentários:

Doutor disse...

Gostei mais dos vinhos de Temecula que Santa Bárbara. Muito mais variedade. Em Santa Bárbara todos tinham o mesmo gosto.

BK72 disse...

Eu também gostei da variedade.
Mas o esquema do Urban Wine Trail de Sta Barbara é excelente!