ÀS CEGAS!!! Porto Taylor´s 20 anos X Porto da Pet 30 anos

Bem amigos, do Wineleaks...
Temos aqui um embate histórico. Do meu lado direito, com 20 anos de idade, o consagrado vinho do porto Taylor´s, gentilmente oferecido pelo Samurai.

À nossa esquerda, uma das maiores lendas da história do WineLeaks. Com 30 anos de idade, o famoso Porto da Pet. Em seu humilde e original recipiente, dentro do qual cruzou o atlântico trazido pelo Jujuba.

A primeira degustação às cegas a gente nunca esqueçe

Providenciamos copinhos preparados especialmente para a degustação. Pretos e pequenos, o número 1 e o número 2. Assim, não facilitaríamos a vida dos avaliadores.
Samurai foi o primeiro a fazer o teste. Cheirou o número 1, provou, e sorriu. Bebeu um gole d'água. Fez a mesma coisa com o segundo copinho. Ao final, disse: "São muito diferentes! Não sei dizer qual o melhor. Gostei dos dois. Acho que ficaria com o número 2, talvez..."


 Miss Bella, a segunda avaliadora, também ficou meio em cima do muro. Um deles era bem mais encorpado, doce e de aroma muito intenso. Enquanto que o outro, era mais elegante e parecia mais afinado. De nariz bem mais comportado do que seu oponente. Quem diria que seria tão difícil escolher um vencedor?

A cor do Porto da Pet
Eu e Jujuba matamos logo no nariz quem era quem. Primeiro, porque já conhecíamos o Porto da Pet e seu nariz potente e extravagante. E segundo porque o Taylor´s tinha acabado de ser aberto, logo, era natural que seus aromas estivessem ainda presos.


...e a cor do Taylor´
De fato, são muito diferentes esses caras. O Taylor´s, no dia seguinte, quando repetimos a brincadeira, estava mais aberto. E mesmo assim, ainda longe dos aromas do rústico Porto da Pet. Este, por sua vez, mais doce e aparentemente um pouquinho mais alcóolico, faria um belo par com uma sobremesa daquelas de fim de dieta.

Logo, forçando a barra, podemos dizer que esse combate o Taylor´s 20 anos venceu. Mas por pouca diferença. Talvez um belo pastel Santa Clara jogasse essa pequena diferença para o outro lado.




B              K
        7                2

6 comentários:

doutor disse...

O Porto da Pet ainda pegou o aroma e o sabor do refri de laranja que estava na garrafa. É covardia.

BK72 disse...

rsrs.

E veja como esse post é informativo...
Aposto que poucos sabiam que o equivalente à fanta laranja se chamava Frisumo em Portugal.

A propósito,
O restinho da Pet deixei no Polaco pra vc provar. Espero que tenhas chegado a tempo, pois a esposa do Polaco caiu matando!

Abs

Jujuba disse...

É... foi bem assim mesmo. Na minha opinião, acho que deu num empate.

Quando estiver novamente por aquelas bandas de Portugal, trarei o porto que o tio da Patrícia chama de 'Vinho das Senhoras'. A mulherada não resiste...

BK72 disse...

Jujuba,
Vc sabe que não vai faltar mulheres para esse Porto aí.

Estamos torcendo para que vc vá e que as alfândegas não te peguem!

Abs

General disse...

Uma palavra resume o que quer que eu poderia escrever sobre esse post: inveja.

Inveja de beber um porto de 20 anos, de beber um porto de 30 anos e de fazer uma degustação às cegas com os dois.

Parabéns pra quem tava lá!

Leigo Vinho disse...

Esse post é demais!
E o outro, do Porto da pet tb.
Fiquei curioso pra saber como deve ser um Porto com aroma de Fanta Laranja.
Tô planejando uma viagem a Portugal e vou ter que trazer algo do genero, caso não fique preso na alfandega.
Abs