Um Amarone no supermercado


Comprei esse Amarone no Zona Sul da Rua Jardim Botânico, que é muito mais bem servido em sua prateleira de vinhos do que a filial daqui da Urca. Esse aí, O Amarone Sartori 2003, era filho único e, por R$99,00, não resisti. Achar um Amarone por menos de 100 pratas é tarefa pra detetive da CIA. É muita sorte. Ou muito azar, pois era um risco. Só Deus sabe o histórico dessa garrafa que estava em pé numa prateleira de supermercado.
Como eu não conhecia esse aí, depois de comprar fui pesquisar na internet pra ver se tinha alguma chance de ter feito um bom negócio. Achei-o na Winemag, que é ótima pra essas coisas, pois é free e tem uma boa quantidade de vinhos provados. Lá, consta que esse cara, independentemente da safra, custa por volta de U$40,00 na América e que vale ( aí dependendo da safra) entre 88 e 91 pontos. Ok, é um Amarone afinal de contas. 

Um Amarone de 8 anos num supermercado
Levei-o num almoço de fim de semana com o Doutor e Polaco. Foi decantado por um bom tempo e harmonizado com um filet mignon bem molhado. O vinho agradou à todos os que provaram. A Doutora, esposa do polaco, adorou. Era um bom vinho. Mas não me empolgou. Não estava redondo. Tampouco macio e aveludado. Não tinha aquela expressividade e vigor de um Amarone bala! E acho até que, se ficasse mais tempo na garrafa, não faria tanta diferença.

Infelizmente acho que jamais darei outra chance a esse cara. Por esse valor eu encontro a enofelicidade mais facilmente, não num outro Amarone, mas num Carmenere ou num Malbec daqui de perto, cheios de Kung Fu pra dar.

Talvez dê até pra dois!

          B                               7
                            K                          
                                                            2

3 comentários:

General disse...

Putz, que decepção!

Quando li o título, fiquei animado. Vi o ano, fiquei mais animado. Li o preço, fiquei ainda mais animado!

Daí, a água fria. Encontrar um Amarone meia boca é pra perder a esportiva!

Leigo Vinho disse...

O negócio é não parar de arriscar, mesmo podendo se decepcionar.
Senão vamos sempre ficar pegando um bom sulamericano, que, cá entre nós, são o melhor custo benefício para nós aqui do Brasil.
Abs

BK72 disse...

Pois é. Pelo menos rendeu um post. E não estava ruim. Era bom. Só que com Amarones a expectativa é sempre bem alta.