Chileno resgatado: Primus 2005


Esse é mais um herói que foi resgatado da assadeira do Polaco.

O rótulo já tava "pedindo pra sair"
O Primus 2005 é o principal tinto da vinícola Veramonte. Um cortado que varia a cada ano. Essa safra foi com Carmeneré, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Esse vinho é um dos poucos que podemos comprar aqui no Brasil com um preço bem próximo do original. No Rio ele é vendido no mercado Zona Sul e volta e meia entra numa promoção por uns 38 contos. Lá fora deve estar custando por volta de U$20,00.
Resistiu bem ao inferno pelo qual passou. Deve ter encarado pelo menos uns 3 verões na assadeira. Eu não esperava nada e ele estava bem interessante.
Escurão com bom corpo. O nariz tava tímido, mas também não me esforcei pra puxar conversa. Já na boca estava bem vivo, com um tostado bem marcado que se destacava. Me agradou bastante.

Polaco mais uma vez coloca em dúvida a velha questão sobre como armazenar um vinho. É um revolucionário esse sujeito!

Ele ainda coloca um casaco em alguns!
                                  
                      B

                     
                      K

                      
                      7

        
                      2

6 comentários:

General disse...

Tá ótimo! Essa renda fixa dele fica aí rendendo sem nenhum valor de custódia.

Quem gasta uma grana em manutenção de adega elétrica sabe do que estou falando. O Polaco sabe das coisas!

BK72 disse...

eu gastei 200 pratas pra consertar minha adega mês passado.

Quanto ao Polaco, acredite se quiser, esses 3 primeiros que estão de "casaquinho" são três AMATs uruguaios.

Ele deve saber o que está fazendo.

Leigo Vinho disse...

Acho que vou vender minha adega e aderir ao esquema.

Rodrigo Mazzei disse...

Boa matéria. Vc se lembra qual era a percentagem das cepas no corte do 2005?
abraços, Rodrigo
Obs.:parabéns pelo blog

BK72 disse...

Rodrigo,
Obrigado pelo comentário.

Eu não me lembro. Mas achei no Snooth:
17% Carmenère, 51% Merlot e 32% Cabernet Sauvignon.

Seja sempre bem-vindo ao WineLeaks.

Abs

rodrrigo mazzei disse...

Se for isso, o corte de 2005 é bem diferente do 2007... parece ser mais macio, pois o 2007 está bem puxado para o cabernet. Obrigado pela informação, abraços, Rodrigo