Os Doutores da Alegria

O sujeito bebedor quando vai ao médico geralmente não é por uma boa razão. Inevitavelmente, acaba ouvindo do homem de jaleco conselhos e recomendações pouco agradáveis e totalmente incompatíveis com seu modus operandi.
A vingança vem de modo muito natural. Como num campeonato de turno e returno, ou mata-mata, nos deparamos volta e meia em algum evento social com um médico, à paisana, e mui sonsamente falamos algo assim:
 -"Ah, você é médico?  Sabe que eu ando sentindo uma dor aqui desse lado..."
Não importa a especialidade do seu novo amigo e muito menos a resposta que ele vai te dar. Pode estar certo que ele vai ficar muito pau da vida nesse momento. E isso é o que importa!
Mas o vinho trouxe a paz! Essa bebida milagrosa fez com que a medicina revisse seus conceitos, certamente a contragosto, e lavasse nossas almas. "Mas é só uma tacinha, ok?". Claro, claro.
O fato é que estávamos em menor número, eu e o Polaco, na noite do dia 20/12/2010. Por sorte, não estávamos em um consultório. O jogo era em nosso campo e os adversários jogavam em nosso time. Os doutores da Alegria.
Medicina alternativa
Doutor e seus dois amigos médicos, chegam acompanhados de um Dante Robino Bonarda, um Barolo Batasiolo e um Robert Mondavi Zinfandel. Polaco saca seu coringa Septima Gran Reserva, já da safra 2008, e eu chego por último com um Sideral de 2005, pra que não houvesse dúvidas quanto a minha especialidade.
O Dante é um dos melhores C/Bs da Grand Cru. O Polaco não gosta de Bonarda e por isso ficou quieto enquanto bebia. O Sideral, decantado que foi, estava macio e redondo. Todo equilibrado. No nariz nao foi tão explosivo quanto imaginei. O Barolo da Batasiolo volta e meia aparece na casa, mas ainda empolga o Polaco. Sujeito obcecado pelo Septima Gran Reserva. Até entendo sua obsessão. Esse 2008 parece tão bom quanto os vários 2007 que tomamos ano passado.
A boa surpresa da noite foi esse americano. Uma unanimidade no grupo. Muita fruta deliciosa e nariz intenso. Estava tão redondo o Zinfandel do Mondavi que dias depois encomendei um pra mim pela internet. Uma pena que os vinhos americanos cheguem em tão pouca variedade por aqui e muitas vezes com preços bizarros.
Com as garrafas vazias e enfileiradas, a visita médica foi encerrada. Polaco e eu ficamos satisfeitos com a atenção dispensada pelos doutores e felizes por fecharmos o ano com o periódico em dia.

"Doutor, eu tenho uma dor danada aqui desse lado"

Vinhos:
Robert Mondavi Private Selection Zinfandel 2008
Dante Robino Bonarda 2008
Altair Sideral 2005
Septima Gran Reserva 2008
Barolo Batasiolo 2005

B              7
   K                   2



5 comentários:

Leigo Vinho disse...

Realmente essa linha de Mondavi é bem legal. O destaque, para mim, é o Chardonnay. Experimente se possível.
Abs
Leigo

BK72 disse...

Leigo,

Uma pena que aqui, na promoção, custe R$67,50 (na wine) enquanto que os americanos pagam R$18,50 (11 dolares).

A joke!

Abs

doutor disse...

Vale ressaltar que esse foi o primeiro evento desse porte frequentado pelo Dr Sucupira e pelo PaidoPedro. OS dois já estão viciados neste tipo de encontro "científico". Quanto ao Polaco com seu Septima e seu Barolo... No coments.

doutor disse...

Em tempo, o Zinfandel foi adquirido no Duty Free aqui do Rio, por sugestão do melhor vendedor de bebidas de lá, o nosso somelier Wallace.

BK72 disse...

Doutor,

Bem que podias fazer um post com dicas do FreeShop, hein?
Mlehores compras, quem procurar, etc.

Já tá na hora de um post seu.