o "A" e o "B"



Essa dupla foi derrubada na casa do Polaco, com a ajuda do Doutor e Doutora. Ocorreu num desses frios domingos pelos quais os cariocas estão passando esse ano. Ótimos para uma enofarra.

Começamos com o Zuccardi Serie "A" Malbec 2009, que provavelmente foi adquirido no Free Shop do Rio. Clássico toda vida. Tudo aquilo que se espera de um Malbec hermano na taça. Vivão, corpulento e bem gostoso.
A Família Zuccardi é um dos produtores bambambans da Argentina. E seus vinhos têm um preço bacana. Vale muito a pena adquirir, tanto a série "A" quanto a serie "Q" (essa, de vinhos mais elaborados e caros) quando se passa pelo Free shop voltando de viagem ao exterior. E vez por outra rola uma promoção com um pack de 3 por um preço menor.

O Chateauneuf-Du-Pape "B" Louis Bernard 2005 foi adquirido pelo Polaco há uns anos atrás, diretamente em Paris, e ficou em sua adeguinha principal durante um bom tempo maturando. Nada de assadeira pra esse cara aí. Afinal de contas, era um Chateauneuf. E trazido  carinhosamente numa mala, vestido em meias e misturado com as roupas do Polaco.

Estava ótimo. Praticamente arredondado. Bem queimadão. Madeira bem presente, disputando lado a lado com a fruta o seu espaço tanto no nariz quanto em boca. A cor era um pouco mais fechada que o normal para um vinho do seu tipo. Muito gostoso. Esse aí, leva no corte a Grenache, a Syrah e a Mouvedré.

Mais uma vez, valeu a guarda!

B  K  7    2

4 comentários:

Leigo Vinho disse...

Só vinho de nível, hein?
Em breve vou postar sobre nossa visita à Zuccardi e o almoço maravilhoso que eu e o 0-Berto tivemos por lá, além das compras.
É q o tempo tá curto.
A vinícola é um espetáculo mesmo.

Abs

BK72 disse...

Leigo,
O Doutor tb é fã da Zuccardi e da linha "Q".

Semana que vem será minha vez de partir pras compras no exterior. California e Vancouver. Vamos ver se eu trago uns bons Ice Wines!

Inéditos lá em casa

Abs

Leigo Vinho disse...

Beleza.
Tô no aguardo dos posts.
Boa viagem.

Abs

General disse...

Pessoal com o nível lá em cima. Show de bola, nem que seja só acompanhar essas farras à distância.

Parabéns, BK!