A liberdade com um Odfjell Orzada 2005


Em mais uma promoção de queima de estoque de uma grande importadora, nesse caso, a World Wine, adquirimos algumas garrafas desse Orzada Cabernet Sauvignon 2005, da chilena Odfjell, pela bagatela de 47 dilmas e meia cada.
É muito bom saber que um vinho desses, de uma excelente safra no Chile e que agora está no auge, encalhou e virou promoção. Custando quase que o preço original em seu país. Sumiram os impostos?
Bem, essa garrafa da foto foi aberta após enoabstinência causada por mais uma crise de hérnia de disco, que me travou e me obrigou a ficar de molho uma semana tomando remédios. Não sei se esses dois fatores (a abstinência e a promoção) influíram na minha avaliaçao, mas o vinho estava bom pacas!
 
Aromas intensos e agradabilíssimos com destaque pra fruta madura e um tenro chocolate, iam evoluindo e ficando cada vez melhores com o respiro. Na boca, macio e de uma redondeza quase perfeita. O primeiro gole desceu como se fosse um grito de alforria.


Infelizmente as garrafas desse 2005 estão esgotadas. Pelo menos no site da World Wine. Se você achar alguma por aí ou tiver guardada alguma na adega, pode mandar ver!


                  B     K     7      2

4 comentários:

Leigo Vinho disse...

Não conhecia esta vinícola, não.
Mas, já que vc está indicando, quando vir uma, compro pra experimentar.

Infelizmente, somos companheiros de hérnia de disco, meu chapa. Só quem tem sabe como é.

Abs

BK72 disse...

Leigo,
Os vinhos da Odfjell são bacanas. O Armador, que é o de entrada, já é bem bonzinho.

Sinto em saber que vc tb sofre com isso. É punk o negócio!

E afinal, vcs vêm pro Rio ou não?
Não deixem de nos avisar, pô!

Abs

Leigo Vinho disse...

Vou decidir isso hoje.
Aviso.

Abs

Doutor disse...

Não me lembro de ter sido convidado pra tomar essa garrafa. Aguarde retaliação.