Uma dupla de Vernuses no Plataforma


Numa dessas quintas-feiras passadas, fomos ao restaurante Plataforma, que possui um menu especial executivo durante os dias de semana. Além disso, nas quintas, todos os vinhos da boa e honesta carta do restaurante têm desconto de 25%.
O couvert já impressiona pelo delicioso pãozinho de queijo, que parece sempre ter saído do forno naquele minuto. Aqui no Rio, não há paozinho de queijo melhor! No menu executivo (50 Dilmas), composto de entrada (duas opções de saladas), um grelhado com um acompanhamento e uma sobremesa (pudim, tortas, frutas, etc). Nos grelhados, há opções como o ótimo badejo, o bife de chorizo, um baby beef e uma picanha. Nos acompanhamentos, a grande estrela é a sensacional batata suflê. Aquela que parece um pastelzinho de vento.
Como estavamos em sete, acabamos tendo que esvaziar duas garrafas nesse almoço. Escolhemos uma dupla de Vernus, da Santa Helena, para escoltar nossos grelhados. O Vernus Blend 2007 estava no ponto. Ótimo corpo que enchia a boca e que estava ideal pra quem pediu uma carne suculenta.
O vinho é um corte de cabernet, merlot e carmeneré que agradou bem mais que o Vernus syrah 2008
Também corpulento, até mais que seu irmão, mas menos ajeitado e mais agressivo. Merecia um tempo no colégio interno para aprender boas maneiras. Não desagradou, mas o Blend estava bem melhor. Tanto que o Polaco até o adquiriu posteriormente em uma de suas idas à Cadeg, onde custa em torno de 50 pratas. No restaurante, com o desconto, custou 66 Dilmas. Nada mal.

O Plataforma passou a ser nosso restaurante favorito para as quintas-feiras especiais.



     K    7
B              2

2 comentários:

Leigo Vinho disse...

O Plataforma é bem legal.
Ia muito quando morei ali na Bartolomeu Mitre.
Só q o preço era um pouco mais salgado...

Esse Vernus é bom, já provei.

Abs

BK72 disse...

Sim. Esse Blend surpreendeu. Não sou grande fã da Santa Helena.

Esse esquema de meio de semana do Plataforma é ótimo. Espero que dure por um longo tempo.

E afinal, desistiram de vir?
Estarei por aqui.

Abs