Viva! No Outback não se cobra "rolha".


No primeiro evento comemorativo pelo aniversário deste que vos escreve, fomos à outro de nossos restaurantes favoritos. O indefectível Outback. E para minha agradável surpresa, descobrimos que lá não é cobrada a tão discutida "rolha". É isso mesmo! No Outback você pode levar seu vinho pra comemorar seu aniversário e ainda ganha aquela sobremesa de presente. Isso pelo menos, no Outback do Plaza Shopping, em botafogo.
Escolhi então levar esse Terrunyo Carmenere 2007. Que já tínhamos provado numa degustaçao memorável no wine bar da própria Concha y Toro. Ja sabia que era tiro certo. Fiquei imaginando como seria o casamento entre a famosa costela de porco do Outback com esse carmeneré.
 

Quando cheguei no recinto com minha princesa e minha rainha, Polaco e Doutor já estavam lá, matando um Catena malbec 2008. Cheguei a tempo de prová-lo. Sempre correto, safra a safra mantendo o bom padrão. Por aqui costumamos chamá-lo carinhosamente de Cateninha.

E fomos então para o Terrunyo. Cor fechada puxada pro violeta. Clássica dos carmenerés. Nariz explosivo cheio de fruta madura muito bem casada com a madeira doce. Delicioso em boca. Macio e redondasso! Harmonizou com o que apareceu na frente. E o melhor de tudo foi o preço que paguei: 32 Obamas (maomeno 57 Dilmas) no Freeshop do Panamá. Mais barato que na própria vinícola. Não vou nem estragar o post dizendo quanto se cobra por esse vinho aqui nessa terra abençoada por Belzebu. Prefiro ficar com o preço do Panamá mesmo.

No fim das contas, foi uma ótima celebração. Certamente voltaremos ao Outback com outras boas garrafas embaixo do braço.



B            K             7 2

2 comentários:

Leigo Vinho disse...

Esse Terrunyo é bala mesmo.
Harmoniza, como vc mesmo disse, com o que aparecer na frente.
Tenho um no calabouço esperando a sua vez de ser abatido, junto com outros medalhões.
Quem sabe quando a turma do Rio resolver passear na roça...

BK72 disse...

Leigo,
Esse vinho é um tiro! Uma pena seu preço absurdo por aqui. É 3x, 4x...

Vale muito a pena trazer de fora. Seja lá de onde for.

Abs