Trio Reserva 2007 Cabernet Sauvignon, Cabernet franc, shiraz



Comprado na Cadeg por aproximadamente R$32,00, este Trio 2007 é centroavante artilheiro do time do custo-benefício. Ao se desvencilhar da rolha sintética que o prende, já emana um belo aroma de frutas pelo ambiente. 
Na boca está redondo. Meio curto, mas gostoso. Com esse preço, podemos classificá-lo como um vinho de dia-a-dia de responsa! E numa noite com outras feras, ele poderia abrir os trabalhos causando alguma surpresa. Há inclusive um sério problema de evaporação nesse exemplar, pois a garrafa vai embora rápido. 
Se a patroa curte um vinho de nariz intenso, esse vinho vai agradá-la em cheio. É bem melhor que o outro Trio, o que leva Merlot.

BK   72

3 comentários:

General disse...

Excelente dica! Esse aí é até capaz d'eu achar por aqui. Vou prestar atenção.

Baruki disse...

Opa!

Eu já gostei de ambos, Merlot e CS, queria provar também o Chardonnay, pena que a fama está fazendo com que ele passe dos R$ 40,00 em mercados e afins...

Abraços,

Rapha.

BK72 disse...

Baruki,

No ano passado eu tomei o Merlot e não achei tão bom. Achei que tinha pinta de fruta verde. Eu só não tenho certeza se era o 2007, infelizmente.
Mas desse daí eu já tomei umas 5 garrafas.
Bem, agora que ganhou 90 pontos na caneta Parker, neguim vai querer aproveitar, né?

Abracios