Um Dal Pizzol Tannat 2007, pra mostrar quem manda!

Num dos raros fins de semana de folga desse ano, a patroa me informa que eu preciso ir ao mercado para umas pequenas compras de última hora. Como minha única opção à pé é o mercado Zona Sul, ela sugere que eu também traga algumas coisas pro lanche da noite.
Pra mostrar quem manda nessa casa, eu fui. Muito contrariado. Mas ao fechar a porta, já começava a elaborar uma contrapartida, que obviamente estaria na prateleira de vinhos do Zona Sul.
Chegando lá, logo na frente de caixa já vi algo que mudou meu humor. Toda a linha Dal Pizzol, a do rótulo amarelinho, estava em promoção por R$29,90. E como eu já estava de olho nesses caras há algum tempo, peguei esse Tannat. Muito mais pelo ano (2007), do que pela uva. Fiz minhas compras e voltei pra casa com o dever cumprido e a recompensa numa sacola plástica.

Quem é que manda aqui, meu chapa?
Depois de um chóque térmico rápido, despejei no decanter o líquido escuro da garrafa, aerando e filtrando a criança. Um aroma agradável e de média intensidade, com um leve queimado por cima da fruta, surgiu depois de uma sacudida no decanter. Fiquei animado.
Harmonizado com sanduíche de salame e queijo bola, o meu Tannat fez bonito. Gostoso na boca, onde nada incomodou, repetiu o queimado do nariz. E o álcool (13%) felizmente não pulou na frente de ninguém.
Deixei um tanto na garrafa pra noite seguinte. Foi quando percebi na taça uns resíduos cristalizados, bem miúdos, que não haviam na noite anterior devido passagem na peneirinha do aerador, imagino.

O fato é que, por 30 pratas, esse Dal Pizzol Tannat pra mim já é uma alternativa interessante aos nossos vizinhos porradeiros que ainda mandam nessa faixa de preço. 


B                                   K                            7                   2

4 comentários:

General disse...

Ótimo post!

Se toda vez que a patroa mandar a gente fazer alguma coisa a contrapartida for um bom vinho, vale a pena tirar carteira de moto e ser motoboy nas horas vagas!

Mas é bom lembrar: se dirigir, não beba. Se beber, me chame.

BK72 disse...

General,
No fim de um dia de domingo, a gente entende o que quiser entender. Eu entendi:

-Vá lá no mercado, compre uma boa garrafa de vinho pra você e, se der, traga o que está faltando aqui em casa.

Abs.
P.S.: Queremos posts do oriente

General disse...

Gostei da sua interpretação de texto! Vou tentar esse truque aqui sem levar uma garrafada da patroa!

E sua ordem, pra mim, é uma ordem! Post em andamento!

doutor disse...

A única coisa que faltou a vc comentar foi a enxaqueca do dia seguinte. Pois com Dal Pizzol e Valdugo, pelo menos pra mim, é 100% de chances. Já bebo eles com duas neosas.