Celebrando


Mais uma noite de Gala! Se viram a foto do post, já sabem que o negócio foi sério. Era uma noite para celebrar meu aniversário. Na casa do Polaco, ao redor de uma mesinha quase mística munida de queijos e frios, estávamos Eu, Polaco, Doutor, General e Samurai.

O americano La Crema Pinot Noir foi uma dica certeira do Kadum, nosso correspondente na Amerika. Eu, Polaco e Doutor já haviamos provado esse vinho em ocasiões diferentes e concordado que a dica tinha sido boa. Começamos com ele, o mais leve. Nao estava redondasso não. Mas tava bom. Cor ralinha de Pinot, e com uma acidez que quase incomodava. Nariz humilde, mas não zerado. Será que estava novo o 2006? Nós nao decantamos. Só passava pelo aerador corta-gotas do Polaco que, cá entre nós, é um bom corta-gotas.

Partimos pro Dom Melchor 2006, que foi decantado, já que não havia nenhum maluco por ali. Nariz bacana, nao era espalhafatoso, mas tava lá bem vivo. Frutas, um queimadinho e um docinho longe. Na boca, tava cheio de vida. Novo, claro. Esse vinho segura 20 anos. Mas era bem gostoso. Morreu rapidamente nas taças. Por 85 dolares (freeshop do Panamá), conhecer um ícone como o Dom Melchor tá bem ok. Ainda mais na companhia dos queridos confrades.

E veio o Brunello. Mais uma tentativa do Samurai que, assim como eu, também só deu tiros n´água com os Brunellos. Certa vez bebemos um que ele estava guardando há 10 anos e que foi aquela decepção. Pois bem, nosso italiano foi aberto uma hora antes e foi pro decanter por nao mais do que 20 minutos, o tempo da ultima taça do Dom Melchor. E posso dizer que essa foi a melhor das 5 experiências que tive com Brunellos. Longe de ser arrebatadora. E devo levar em conta que ele veio depois de um Mega Top chileno. Fiquei com uma ponta de esperança. Mas por incrível que pareça, tive a sensação que o vinho (de 2002) também estava novo.

Talvez eu que estivesse ficando mais velho.


B                                      K                                     7                                     2



Vinhos:
La Crema 2006 Pinot Noir
Dom Melchor 2006
Brunello di Montalcino Villa dei Lecci 2002

5 comentários:

Leigo Vinho disse...

Vcs estão pegando pesado demais. Degustar só vinho deste porte é pra poucos.
Abs
Leigo

BK72 disse...

Po, Leigo... Quem nos dera!

Era meu aniversário. Tinha que comemorar em grande estilo.

Abs

Leigo Vinho disse...

Valeu.
Felicidades.

BK72 disse...

e foi em outubro do ano passado.

rsrs.

Leigo Vinho disse...

Felicidades do mesmo modo.
rs