No Quartel do General


Eramos eu, General e o Noruga. Tínhamos à mesa uma seleção que talvez tenha sido a mais interessante da história! Da nossa história, claro...
A idéia era irmos tomando, alternando taça a taça, um espanhol e um argentino, enquanto no decanter um Brunello ia sendo amaciado. É brincadeira?
Pois a brincadeira foi no Flat do General, e não podia ser melhor. O Septima Gran Reserva já é um clássico do custo-benefício da Cadeg. Os americanos pagam 20/25 dolares nesse vinho, enquanto nós pagamos agora 47,00 reais. Só isso já lava a alma! E o vinho é bom. Porradaria sulamericana do início ao fim. Vai melhorando e melhorando. Dividindo taça com esse belo Illana Seleccion, 92 pontos na caneta Parker, adquirido pela Sociedade da mesa. O espanhol, um tantinho mais equilibrado, um tantinho menos de corpo e um nariz um tantinho mais complexo. Já o hermano era bem negrão, encorpado. Fundo de taça com cheiro de baunilha bem presente nos dois. Acompanhados por uns petiscos, desceram redondos. Difícil dizer qual dos dois agradou mais. Talvez o Illana, mas por muito pouco.
Aí veio o Brunello di Montalcino, decantado por duas horas, na temperatura certinha. A expectativa era grande. Não de minha parte, pois eu nunca, jamais, tive um Brunello em minha taça que me encantasse. E infelizmente esse aí, ainda mais depois do Flamenco vs Tango que rolou, tomou surra de cipó.
Mesma impressão de sempre. Vinho novo fora de tempo, ácido, miúdo, fechado. O General ainda conseguiu achar uma "delicadeza" e "elegância" no líquido. Mas eu, pelo visto, ainda não estou "pronto" para um Brunello. Continuo achando que os Amarones sim, são os melhores vinhos da itália.

BK72

os vinhos:
Casa de Illana Seleccion 2006
Septima Gran Reserva 2007
Brunello De Montalcino Camigliano 2003

3 comentários:

doutor disse...

Se o Polaco tivesse ido, com certeza o Septima ganharia. Se eu tivesse ido, o Brunello teria pelo menos o meu voto, pois, diferentemente de vcs, não tenho má vontade com ele, muito pelo contrário.

BK72 disse...

Vc eu não sei se escolheria o Brunello, mas o Polaco certamente votaria no Septima.
Estou limando alguns possíveis posts por excesso de Septimas do Polaco.
E vc, quando vai criar um post?

Bk

doutor disse...

quando souber fazer isso.