Esse mês resolvemos fazer um pedido na ótima Vinci, que detém a linha Kaiken. Claro, pedimos os já consagrados "Reserva" e os "Ultra", e aproveitamos pra arriscar esse Kaiken Corte 2008, novidade da vinícola argentina do chileno Aurelio Montes.
Abrimos esse do Polaco num almoço de domingo em sua casa, onde estavam também o Bianchi e o Doutor. Estávamos todos curiosos e animados com relação à esse vinho, que tá saindo por R$40,67 e é um corte de Malbec, Bonarda e Petit Verdot.
Será um novo Hit da kaiken? |
E o vinho correspondeu às nossas expectativas. Diria até que superou às minhas. Cor bem fechada, puxada prum violeta, e um nariz poderoso onde as frutas vermelhas se destacam, quase atropelando o que vem da madeira.
Na boca, as frutas maduras confirmam o nariz e dão de imediato aquela sensação de que a garrafa não vai durar muito. É muito saboroso esse vinho. Vale cada centavo!
Talvez alguns o classifiquem como um "bomb fruit" (esse termo é horrível), assim como fazem com o Trio. Eles até guardam algumas semelhanças mesmo, além das óbvias.
E é provável que a caneta Parker também seja generosa com ele em suas tintas. Beleza... Não respingando em nós, consumidores, tá tudo certo.
2
7
K
B