Casas del Toqui Reserva 2009 - Cabernet Sauvignon


A Sociedade da Mesa muitas vezes é terrível. Desorganização, atrasos, confusões nas entregas, remessas repetidas, remessas erradas, etc. E só de sacanagem eu vivo dificultando a vida deles. Não é todo mês que eu deixo vir os vinhos. Combino com um amigo que também é "sócio" e só deixamos vir as remessas que achamos interessantes ou então montamos uma remessa com os vinhos de meses anteriores. Dividimos a caixa com 4 garrafas entre nós dois. Já fiquei 3 meses cancelando as remessas mensais nesse esquema.

Esse chileno veio acompanhado de um pinot noir. Logo, ficou um cabernet e um pinot pra cada.
Não conhecia essa Bodega. Pelo que li no site, o vinho está sendo lançado agora aqui. Tomei-o com o Jujuba, aquele do Porto de 30 anos em garrafa Pet. Um Cabernet Chileno, reserva, e de 2009, fez com que ficássemos na expectativa de um tiro de bazuca ao abrirmos a garrafa. E ele veio. Era o que precisávamos mesmo nesse pré-carnaval sangrento que estamos tendo.

Na taça escuro. No nariz veio fechadinho. Na boca o primeiro gole foi uma voadora que acertou minha garganta em cheio. PoW!!!
Foi melhorando consideravelmente na taça. A respiração o fez muitíssimo bem. Pareceu ter boa estrutura e capacidade pra uns aninhos de guarda. Quando acabou, já tava dando aquela vontade de "quero mais".

Talvez um dia eu o peça numa remessa especial. Ou talvez um dia ele me apareça numa remessa errada. 
Quem sabe?

B      K                                      7  2

7 comentários:

Felipe Manhães disse...

Mto boa essa maneira descontraída de descrever o vinho. Falta muito disso pra quem quer conhecer, sem precisar se utilizar dos clássicos e subjetivos termos.
Vou seguir mais de perto =)
[]s

BK72 disse...

Valeu Felipe. Agradeço seu comentário.

Fique sempre à vontade por aqui.

Abracios

Leigo Vinho disse...

Já ouvi muitas reclamações dessa confraria.
Recebo o Clube W, da Wine e nunca tive problemas com eles. São extremamente pontuais e as seleções são boas.
Abs
Leigo

BK72 disse...

Leigo,
Apesar da bagunça, a Sociedade é mais interessante pq são vinhos desconhecidos, lançamentos ou vinhos que jamais teremos outra chance de prová-los.
No Clube W os vinhos são manjados. Pra quem não é do Rio ou São Paulo, até acho que é uma boa opção. Ainda mais pelo frete gratuito.

E Mendoza? Cadê os relatos?
Abs

Leigo Vinho disse...

Em breve.
É q ficar uma semana fora deixa a vida uma loucura quando a gente volta, principalmente para profissionais liberais.
Mas já tá no forno.
Abs

Morales disse...

Trabalho na Sociedade da Mesa e escrevo para comentar que o post acima é engraçado e tragico ao mesmo tempo. Engraçado por que está divertido e bem escrito e tragico para mim por que tem muito de verdade nas criticas à sociedade da mesa. Estamos nos da sociedade da mesa trabalhando duro para melhorar o atendimento e entendemos que os associados já estão notando as mudanças. Grande abraço
Dario

BK72 disse...

Dario,
Obrigado pela visita e pelos elogios.
Fico feliz em saber que vc não é desconhecedor dos problemas e que melhorias estão sendo feitas.

Seja sempre bem-vindo ao Wineleaks.

Abs