Muito bem, eu e General chegamos com um Vinosia Primitivo, e um Tikal Patriota 2007. O italiano era pra chegarmos com moral, e o argentino era pra arrebentar com tudo! Polaco, nosso lendário anfitrião, deu-nos um tapa com luva de pelica tirando de sua adega um Châteauneuf-du-Pape de 2007 só pra mostrar quem mandava. Começamos então com o nosso Primitivo, que adquiri através da Cellar. Belo vinho. Acompanhado de queijos, frios e pães, agradou bastante. Em seguida Polaco serviu-nos o francês, que tinha ido pro decanter enquanto tomavamos o primitivo. Estava bem redondo! aquela leveza dos Chateauneufs. Eu já havia tomado esse vinho em outra oportunidade e ele havia decepcionado. Já esse, da safra 2007 estava bala. Infelizmente não sei quem é o produtor. Mas a foto tá aí (se alguem souber...)
Chegou então o Doutor. Todo preocupado pois não podia ficar muito tempo. A patroa com filho de 7 meses em casa... Ok ok. Começe a beber e pensamos todos juntos numa boa desculpa pra dar.
Servimos então o Tikal Patriota, que mesmo decantado, mostrou aquele kung fu sulamericano, mas de qualidade. O vinho dividiu opiniões. Polaco não achou nada demais. General ainda estava encantado com o Chateuneuf. E eu, porradeiro novomundista que sou, nem liguei pro tantinho de álcool mais presente que o normal. Tivesse ele com a temperatura um pouco mais baixa, seria um nirvana. O Doutor gostou.
Chega então o nosso futuro amigo de Shangai. Bebeu pouco e pouco falou sobre os vinhos. Melhor assim, tinha muito pra conversar com General e muito pouco tempo para isso. Polaco abriu então um Rosso di Montalccino Castello Tricerchi que, prejudicado pela qualidade e presença dos antecessores, foi apenas correto e divertiu-nos.
Foi a última vez que estive com o Nietzsche. Acho que o Doutor também. Só nos resta esperar pela Lei do Eterno Retorno.
B K 7 2
3 comentários:
BK, estou aqui em Buenos Aires e amanha sigo para Mendoza e ja tenho visita marcada para a Lopez, conforme sugestao sua.
Depois te digo.
Abs e parabens pelo post.
Leigo
Que beleza, Leigo.
Beba sem moderação!
Boas lembranças, Bk72!
Cada garrafa de qualidade ali, hein?! êee, saudade!
Postar um comentário