Invadindo o Chile - Parte 3: A Santa Rita

Estávamos com um almoço marcado na Santa Rita, muitíssimo recomendado. Chegamos pontualmente às 14h na bela propriedade da vinícola, que é uma das gigantes do Chile. 
Um cabernet da safra que nunca acaba no Chile.
Já no restaurante, escolhemos logo um dos balas da casa. O Santa Rita Floresta Apalta 2005 (27 mil pesos no restaurante), que foi devidamente decantado. Nós 3 escolhemos carne, claro, pra que o vinho fosse bem escoltado. E foi mesmo. A primeira taça, que não chegou a respirar muito, veio bem fechada e com o tanino rasgando a garganta. Antes do meu bifão de chorizo chegar, ela só não incomodou porque eu já estava com um princípio de enoabstinência. Mas dava pra sentir o potencial do vinho. Ao longo da refeição, ele foi se transformando naquilo tudo que esperávamos dele. Um tremendo vinho. Suculento, macio, persistente. Foi uma das melhores refeições que fizemos no Chile, muito por conta do Floresta Apalta 2005.

Depois do belo almoço, demos uma passada no Wine Bar da vinícola. Havia uma Winematic com os tops da Santa Rita e suas agredadas. Pedimos uma taça do Santa Rita Casa Real 2005. Excelente! O que poderia ser melhor que aquilo? Fomos então pro Carmem Gold Reserve, que é o top da Carmen. Logo, tinhamos que prová-lo. Constatamos sua qualidade. Balasso!
Un poquito más, mi capitan!
Antes de partirmos, não resisti e perguntei ao nosso barman se ele nao tinha ali um carménère bacana pra provarmos. "Sim, claro. O Pehuen é o melhor carménère do Chile". Ok, manda uma taça, espertão. 
Todas as taças a gente dividia em duas, com uma faca. Técnica desenvolvida pelo Doutor
E o Pehuen 2005, meu chapa, era um veludo violeta!


Que tarde tivemos na Santa Rita. Quase uma overdose hedonista.
                      
                     K                                                                      2
B                                                     7    


Um comentário:

doutor disse...

Vale lembrar que a dica da Santa Rita foi dado pelo Reporter, que sempre que vai a Santiago, almoça lá.