Invadindo a Austrália - Parte 6: Pernoite no Hunter Valley e mais vinhos da Tamburlaine


Na mesma noite em que visitamos a Tamburlaine, não havíamos tido tempo pra pensar, em meio à dureza da labuta, num hotel pra passar a noite, nem num restaurante com preços razoáveis pro jantar.
Mas aí, demos uma sorte: o Sr Kononenko achou, através de seu fiel iPhone, uma estadia que parecia interessante: Leisure Inn Pokolbin Hill. São uns chalés que tem banheiro grande com banheira, uma cozinha bem equipada, uma sala grande e uma localização imbatível, bem no meio de tudo. Diária em AUS$150, que parece um pouco salgado, mas é um excelente custo benefício considerando as opções. Com um bom sofá-cama na sala, os chalés são grandes o suficiente pra uma família com filhos.
Deixamos o restaurante pra lá, fomos a um supermercado numa localidade próxima e compramos uma variedade de produtos pruma ceia leve à base de vinhos: uns 4 tipos diferentes de queijos, camarões, tomates secos, azeitonas, pães variados - o que tinha azeitonas estava excelente - uvas e outras frutas e mais um monte de coisa pro café da manhã.
Acompanhou-nos dois Tamburlaines: o Orange Chardonnay 2005 e mais tarde o Orange Shiraz 2009. O branco tinha uma cor bonita, um amarelado vivo, frutas e acidez na medida certa. Nos seus seis anos, um vinho maduro, leve e gostoso.
O Shiraz entrou de carrinho no joelho: frutas vermelhas maduras, especiarias, 15,3% de álcool debaixo do capô, tudo em equilíbrio, e ainda melhor do que parecia na degustação. E reafirmou as boas escolhas feitas pelo trabalho criterioso na vinícola. São vinhos feitos com um cuidado que aparece nitidamente na qualidade final. Não é à toa que é o maior produtor orgânico certificado da Austrália.

Esse Orange Shiraz 2009 só não deixou saudade porque o Sr Kononenko ainda tinha sua caixa com seis Tamburlaines intacta - o que, é claro, não seria por muito tempo.

General

4 comentários:

BK72 disse...

Pô, mas isso é muito bom...
Ir na vinícola de dia, comprar suas garrafas e degustar no hotel de noite.

Me lembrei imediatamente da viagem do Chile que fiz com Polaco e Doutor. Esse tipo de programação é impagável.

Abraços

Leigo Vinho disse...

Rapaz,
tô quase desmarcando minha viagem para a Itália para ir para a Austrália.
Beleza.

General disse...

O bom é que dá pra "se livrar logo" das garrafas adquiridas no dia pra comprar outras no dia seguinte!

LV, Itália? Cacildis, aí é covardia! Quantos dias?

Leigo Vinho disse...

Só 7 dias.
É o que dá pra tirar de folga na minha profissão.
Mas já tá bom.
Abs