Feriado de trabalhos

Nesse feriado eu estava em São Paulo a trabalho. Doutor também estava por lá com a Doutora num congresso. Com eles estava o Dr. L, cuja esposa, vegetariana, chegaria no dia seguinte. Como esse tipo de situação não costuma acontecer com frequência, resolvemos aproveitar pra finalmente conhecer a tradicional churrascaria Fogo de Chão. Coincidentemente, acabaram de abrir uma filial no Rio, perto da minha casa.
A carta de vinhos do restaurante é bem extensa e variada. Chamou-nos a atenção uma garrafa megamagnum de um Dom Melchor que estava em uma estante adornando a casa.

E pra acompanhar-nos nesse difícil trabalho de aniquilar diversos tipos de cortes suculentos, escolhemos esse Casa Lapostolle Carmenére 2009. Que foi uma boa pedida, pois eu também nunca tinha provado esse vinho e ele escoltou muito bem as deliciosas carnes que chegavam à mesa. Destaques para o Bife Ancho, o Shoulder Steak, uma fraldinha perfeita e as impecáveis costelinhas de cordeiro e as costelas (a premium e a do fogo de chão). Como fomos lá pra comer carne, nem pedimos acompanhamentos (só uma farofa de ovo) e sequer fomos ao buffet. Mas pelo visto, o negócio dos caras é carne mesmo. Se não for o seu, nem vá.
Ah! E aviso logo que a Fogo de Chão não é o que nós chamaríamos aqui de um restaurante de dia a dia. O rodízio atualmente está saindo por 95 Dilmas.

Sorte do pessoal de Beverly Hills, que paga U$34,50 (R$55,00).
 

B                 

   K
         7 
                 2

5 comentários:

General disse...

Coitados dos gringos! Tem que compensar a moeda mais forte com um desconto, ainda por cima! Que trouxas! haha. :(

E eu pensei que a tal garrafa megamagnum fosse aparecer no final, mas nem tchuns!

Depois de ler esse post, fiquei com um gosto triplamente atravessado na garganta. O triplamente é por não estar presente. Pelo jeito, a farra foi boa!

BK72 disse...

Foi ótima, General.
Infelizmente eu que vacilei. pois a garrafona merecia uma foto mesmo. Sei lá quando vou ter outra chan$$e igual a essa...

A propósito,
Espero que o Doutor cumpra o que me prometeu e faça um post com outra de suas enoaventuras em SP.

Leigo Vinho disse...

BK,

vc não achou o Carmenere muito light para acompanhar o churrasco?
Ou esse era mais poderoso?
As vezes que eu tomei Carmenere com churrasco eu não gostei muito, não. Esses Carmenere chilenos muitas vezes tem um toque herbaceo/mentolado q eu acho q não cai bem. Mas isso é gosto pessoal.

Abs

BK72 disse...

Leigo,
até que não...
E esse não tinha o herbáceo/mentolado. Pelo menos eu, com meu prozaico paladar, não percebi.
Tinha um corpo até razoável e 14,5o, que dava uma esquentada boa no gogó.

Abs

Leigo Vinho disse...

Eu, pra churrasco, geralmente vou num Malbec ou num Tannat, q é tiro certeiro.
Tem uma turma aí que anda encarando espumante brut com churrasco, mas confesso q ainda não tive coragem.
Syrah tb acho q casa bem.

Abs