

No BHG as ofertas são: uns Chateau isso e aquilo, uns Bordeaux e uma seleção bem pequena dos velhos chilenos. Acho que já comentei aqui que vinho francês na China é sinônimo de vinho bom. São também os mais falsificados. Por conta disso, sempre os evito. Não achei nenhum conhecido e/ou confiável. Talvez vocês possam me ajudar vendo as imagens, todas tiradas do meu celular, num esquema quase discreto.
No time dos sul-americanos, uns Frontera, Santa Álvara, Sunrise, Santa Carolina, Caliterra, Alamos e uns poucos Casilleros com o agiozinho do frete. Conseguimos achar um Uxmal 2009, já analisado pelo nosso amigo Leigo Vinho! Continuo procurando outros. A parte de vinhos aqui se resume a duas gôndolas cilíndricas e uma prateleira curta.
No Carrefour da periferia, onde moram poucos estrangeiros, a situação aperta um pouco: uma prateleira bem larga, mas com uma sessão muito curtinha pros vinhos importados. A isso se limita meu dia-a-dia, amigos. Na foto, essa área está entre a placa verde e o metro seguinte. Dali para trás, só vinhos chineses. Mas vamos a eles depois.
Quando chego, vejo a atendente indicar o francês Fortant prum rapaz chinês bem intencionado (porque não estava na prateleira dos vinhos locais), porém desavisado - acabou levando o danado! Os franceses são complicados. Imagino quantos vinhos mais ou menos (em qualidade) estou deixando de beber por implicância. Arriscamos algumas vezes e não deu certo.
Dá pra ver uns "ostralhanos" básicos: Jacob's Creek, Yellow Tail, Penfold's e Wolf Blass - todos os mais básicos entre os grandes produtores da Austrália. Ainda tem o Obikwa, da África do Sul e, entre os chilenos, o Santa Álvara e o 120. Esse último, numa promoção, quem comprar 4 ganha o quinto.
Tenho certeza de que, quando postei sobre os Jacob's Creek e Windham Estate basicões achados no free shop chinês, muita gente riu de mim! Também, olhem a situação em que me encontro!
.
.
.
CONTINUA AMANHÃ
General
5 comentários:
General,
Finalmente um dos posts mais aguardados do WIneLeaks é postado. E mais uma vez, brilhantemente. Isso pode ser considerado uma "Matéria" realmente.
Sobre os vinhos. Acho que vejo ali embaixo um Leopard´s Leap. Sul-africano que a Sociedade da Mesa trouxe pra gente há um tempo atrás.
Pela foto, tenho quase certeza que é ele. Confirma pra gente.
Abs
BK, mandei as fotos pra perícia e foi confirmado: eram realmente Leopard's Leaps.
E fica o apelo: se reconhecerem qualquer coisa que valha a rolha, avisem!
Tô até com medo de ver o post sobre as pratas da casa.
Realmente, a enosobrevivencia na China está difícil.
General,
se vc cair de para-quedas em Mendoza acho que vamos ter que resgatá-lo de dentro de um dos enormes tonéis da Lopez.
Tá chamando urubu de meu louro.
BK,
identificar vinho por uma foto de celular tirada num supermercado e postada da China!!!!
Vai entender de vinho assim lá na ...
LV, temos que estudar a missão Mendoza! O senhor estará na vanguarda! Vamos fazer uma LV-WL qualquer dia (ano) desses!
BK está reconhecendo tudo o que é bino de qualidade. Mas vou levar uma garrafa chinesa pra ele. Vai chamar "dia a dia" de premier grand cru!
Quem sabe não façamos uma missão conjunta à Mendoza.
Se bem que do jeito que o Bk anda, é capaz de dizer que ele não visita qualquer vinícolazinha de segunda como Catena, Terrazas, Achaval Ferrer e outras.
Postar um comentário